sábado, 22 de setembro de 2012

Revivendo!

Olá pessoal, tudo certo? Acho que não. Há algum tempo eu venho deixando de postar, mas agora que a correria passou vou voltar a postar com mais frequência!! Deculpem-me mesmo, é que normalmente agosto e setembro são bem corridos por aqui. Enfim...
  • Nesse meio tempo, não é novidade que não li muito, mas o pouco que li já foi proveitoso. Li o "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, um dos principais representantes do Humanismo na Literatura, que por meio dessa obra que foi feita para teatro, faz uma espécie de "comédia". Eu particularmente ri bastante com as falas do Diabo, sempre irônico e bem-humorado!O único problema é a linguagem, que nas primeiras páginas é um pouco estranha mas ao passar do livro você se acostuma e entende melhor. Essa obra realmente vale a pena, e de passagem, normalmente costuma cair no vestibular!
  • Outra coisa legal desse meio-tempo foi a minha participação na Olimpíada de História, que ajudou muito a ampliar não só coisas de história, mas também conheci muita coisa de textos antigos... Foi realmente bom participar!
  • Também, outra coisa legal que fiz, foi conseguir a proeza de emprestar da minha professora de inglês um "kit completo" de Tom Sawyer"! Ela me emprestou o livro Tom Sawyer original, porém em português, uma adaptação e um dvd do filme infantil, no qual as personagens são animais que vivem no Rio Mississipi, onde ocorre a história. Pretendo ler esses livros e ver esse filme entre este mês e o próximo para poder fazer o projeto.
  • FUI À BIENAL DO LIVRO DESTE ANO. SEM COMENTÁRIOS. Vou fazer uma postagem só para isso, então, nem vou escrever muito aqui porque foi MUITO LEGAL.
Bom, foi basicamente isso que deu pra fazer nesse tempo todo. Eu vim aqui fazer essa postagem e vi que tinha salvado um rascunho no dia 27/08, falando sobre o Auto da Barca do Inferno, quando eu consegui uma "folga", mas como não estava terminado nem postei. Mas agora eu vou colocar aqui assim mesmo.
"Nossa, quanto tempo! Primeiramente peço desculpas pelo grande espaço de tempo entre este post e o último... Ando meio sem tempo... Essa época é meio complicada, mas vou tentar arranjar um tempo!Enfim, terminada a "sessão lamentação", vamos ao que interessa!Hoje li um "clássico", e é que posso chamar assim, do período do Humanismo... Trata-se do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, que explora na obra valores, críticas e, para melhorar, um pouco de ironia, que para falar a verdade, me causou riso!Esta obra, que na verdade é um texto de teatro, foi representada pela primeira vez em 1517. O auto é dividido de acordo com as falas das personagens, as quais fazem referência a "figuras" que existiam na sociedade da época."
Bom, concluindo, agora que a correria já passou (por enquanto), vou continuar minhas postagens mais assíduas!
Um abraço e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...