segunda-feira, 9 de julho de 2012

Geração J.K. e Collins

E lá vamos nós falar sobre obras de grande sucesso, se é que posso chamar estas duas MARAVILHAS disso sem criar um grande pleonasmo!
Enfim, como todos já sabem, muitos consideram Harry Potter como um estilo de vida, e estes fãs ficaram realmente tristes quando o último filme foi lançado, há um ano atrás... Mas realmente, nós, que somos a "Geração Potter" estamos acostumados com os filmes e também a conviver com esse mundo de magia, Hogwarts e Você-sabe-quem criado por J.K. Rowling desde que nos conhecemos por gente. E ele está fazendo muita falta!
Para falar a verdade, eu não li os livros... Que desperdício meu, não? Queria muito tê-los, mas como estão fora de meu alcance, vou emprestar da biblioteca para as próximas férias, quem sabe... Mas um dia eu leio!
Voltando ao assunto, como havia dizendo, os fãs se sentem muito tristes com o fim da saga, pois na minha opinião, quando uma saga de livros é adaptada para as telonas, tudo realmente acaba quando os filmes acabam... 
E, em meio a isso, antes mesmo que o "Luto" completasse um ano, esses mesmos fãs se deparam com a adaptação de Jogos Vorazes para o cinema.
O bom de filmes desse tipo é que eles ajudam a "formar" mais fãs que antes não conheciam os livros.
E eis que a "Geração Potter" se identifica com a trilogia best-seller de Suzanne Collins, que elabora obras com os elementos perfeitos para deixar qualquer leitor, experiente ou não, com o queixo caído e com algumas horas de seu sono tomadas por páginas cada vez mais intrigantes!
Digamos que uma perda se torna um ganho! E que ganho!
As duas obras em si possuem muitas qualidades que aumentam seus aspectos em comum, mas cada uma com sua originalidade. Contraditório, não?! Mas é essa contradição que faz com que essas obras sejam incomparavelmente originais e atraiam fãs de todos os tipos, sejam adultos ou crianças, homens ou mulheres, tributos ou "bruxos", se é que vocês me entendem.


Espero que eu, vocês e todos os outros que estejam vivendo essa Década de Ouro para a o "movimento neo-literário jovem" aproveitemos cada página, cada filme e cada momento em que estamos, pois isso sim marcará a sua infância, juventude, "maturidade" ou velhice!


Espero que tenham gostado do post! Ainda tenho muito a melhorar!


Sapo Bibliotecário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...